Os deslizes do Fernando

Deslises01

O jogo no BBB15 não acabou, na verdade, ele está apenas começando. E com a mesma disposição da primeira semana, não houve fato nenhum que tirasse o ímpeto dessa turma. E esse ímpeto pode ser a perdição de alguns jogadores. Fernando começou bem o jogo. Ele é inteligente, tem carisma e uma bela história de vida. Poderia levar esse jogo na maior tranquilidade, mas como confinamento é muito mais cruel do que eles imaginam, Fernando vem perdendo a mão no jogo e provocando polêmicas perigosas. O jogador ser polêmico é bom, o jogo, em geral, gira ao seu redor, no entanto, mover-se nessa areia movediça que é o jogo do BBB requer mais do que inteligência, carisma ou uma bela história de vida. Eu não saberia dizer o que está provocando os erros do Fernando. Vaidade? Falta de conhecimento do como é o jogo do BBB?

Deslises02

Pois jogar no Big Brother não é pecado, mas existem determinadas coisas que não se fala quando se é observado 24 horas por dia porque se revela o jogo ou se fala bobagens desnecessariamente. O jogador que se atreveu a fazê-lo, o Marcelo Dourado, tinha um embate com os gays do programa e o preconceito enraizado no público ajudou-o a se safar das sandices que ele falou no BBB10. Falo no Dourado porque eu ontem li muita gente que achava Dourado o máximo dizendo que o Fernando era um monstro. Como assim Bial? Fernando está momentaneamente equivocado, precisa urgente parar para refletir naquilo que sai de sua boca. Ele meteu-se numa confusão que sugeria um triângulo amoroso, portanto qualquer comentário que ele fizer sobre a Amanda pode transformá-la numa vítima das circunstâncias. Ontem, diante da brincadeira do Luan, de que Amanda teria dito que iria pegar em suas partes íntimas à força, Fernando disse que lhe daria uma cotovelada e lhe quebraria os dois dentes da frente. Foi uma brincadeira, ele tinha bebido e quis, para não perder a discussão, aparecer para o Luan  Mas, Fernando, meu querido, você não está em casa ou numa roda de amigos, você está no Big Brother Brasil. E esse comentário foi feito enquanto a Amanda se acabava de dançar na pista, feliz e faceira. Pegou mal, Fernando.

Deslises03

Infelizmente não tem como dizer diferente. Eu bem que gostaria, pois imagino que um cara com sua história de vida talvez não tivesse coragem de realmente bater em uma mulher. E gosto da inteligência do Fernando para o jogo, gosto, inclusive, do envolvimento dele com Aline. Mas, acho que ele está cometendo os mesmos erros da Fran, se expondo de maneira desnecessária, colocando seu jogo na corda bamba por conta de sua boca grande. Se o comentário do Fernando tivesse sido isolado, fora de um contexto, talvez Fernando pudesse se safar com poucas consequências. Mas, Fernando tem mostrado uma ingenuidade enorme ao revelar seu jogo de casal, ao discutir com Aline o melhor rumo para a história deles na casa. Então, quando se juntam, essas duas coisas, colocam Fernando diante da possibilidade séria de dar com os burros na água. Não importa se Amanda é uma mala, se é louca. O melhor caminho para Fernando seria tratá-la com carinho e cortesia, porque afinal de contas o papel que a Amanda está se dispondo a fazer é o de mulher apaixonada. E isso lhe dá um caráter de fragilidade que, diante dos comentários do Fernando, pode reverter o jogo a favor da Amanda. Amanda está numa situação desfavorável no jogo em relação à Fernando, portanto, ser generoso nesse momento seria muito importante, pois seria um gesto de grandiosidade. Quando ataca Amanda, o jogo do Fernando se amesquinha.

Deslises04

Mas não acho que Fernando seja mau caráter, ele está apenas fazendo um jogo burro que pode lhe custar muito caro. Que pode tirar de seu campo a possibilidade de vitória no jogo e colocar a bola nos pés da Tamires, por exemplo. Ou de qualquer outro jogador. Lembrei-me da Tamires porque ela está começando a fazer uma trajetória interessante. E para isso foi fundamental que a Fran fosse eliminada. Caso isso não tivesse acontecido, Tamires continuaria sendo a assecla da Fran, o leva e traz das rodinhas de fofoca. Quando Fran saiu, Tamires foi obrigada a jogar sozinha e a pensar o jogo. Eu cheguei a falar que a saída da Fran poderia fazê-la crescer nesse jogo e eu não estava errada. Ontem, no lugar de ficar de canto fofocando com a Fran, Tamires caiu na pista, encheu a cara, foi assediada pelo Luan, pelo Adrilles, pelo Cezar, pelo Douglas, ou seja, se divertiu na festa. Com a Fran na casa isso não lhe seria permitido.

Deslises05

Hoje, conversando com Adrilles, Tamires mostrou que tem personalidade. Não comprou a história de demonização da Francielli, pelo contrário, defendeu a pessoa que ela conheceu e se ligou em uma semana. Pouco importa a minha opinião sobre o jogo da Fran. Eu não posso olhar o jogo apenas sob o meu olhar. A gente tem que tentar olhar o jogo sob a perspectiva de quem o está vivendo. E levando-se isso em consideração, mesmo eu não gostando do jogo da Fran, eu vejo qualidades imensas em quem não se deixou levar pela opinião do grupo. Tamires, agora entrou no jogo. E assim como ela, o casal Talita e Rafael também pode aproveitar as falhas do jogo do Fernando para crescer. Aliás, a brechas desse jogo são enormes e qualquer um pode se dar bem. Inclusive Fernando. Ontem, Rafael já disse que não confiava no Fernando, que a única pessoa que ele e Talita poderiam confiar seria um no outro. Esboço de um embate futuro? Talvez. E caso seja abraçado pelo Rafa esse será um passo importante para seu crescimento. O legal não é a desconfiança do Rafa em relação ao Fernando, afinal de contas eles são aliados, mas o fato do Rafael ter demonstrado que também faz suas próprias reflexões. E num jogo onde duas forças, Marcos e Fernando, tentam puxar para si o domínio dos jogadores, pensar por si, pode ser um trunfo importante.

Compartilhar o Post

Entrar

Siga-nos @DeCaraPraLua

Facebook

Comentários