O resto do BBB15 ou o que sobrou do BBB15

Resto01

A primeira semana do BBB15 não precisou de turbo para acontecer. Ela aconteceu pela movimentação dos próprios jogadores. Desde o primeiro dia, a discussão sobre votos dominou a casa, mas, por uma série de erros cometidos, a Fran foi eliminada e o jogo mudou o foco. Quase todo o grupo pecou por excesso de açodamento em mostrar a cara e ir para o jogo logo na primeira semana. Imagino que nem todos os jogadores entraram com essa estratégia. Apesar deles não terem o perfil que o programa vinha adotando nas últimas temporadas, todos conhecem o jogo do Big Brother. Deu para visualizar três tipo de jogadores nesta edição: os recatados por natureza, os quietos por estratégia e os açodados por temperamento. Os recatados eram Tamires, Mariza, Rafael e Aline. Os quietos por estratégia eram o Cesar, Talita, Fernando e o Marcos. E os açodados eram Luan, Douglas, Fran e a Amanda. O Adrilles é hors concours, não dá para encaixá-lo em nenhum grupo a priori.

Resto05

No entanto, as situações de jogo foram provocando uns e mudando o rumo da história. Marcos e Fernando tiveram que se apresentar no jogo em função dos acontecimentos. Marcos não ia dar a cartada na Fran nesta primeira semana. Sua intenção era aguardar um pouco mais. Mas, diante da articulação do Fernando, ele não teve mais como se esconder. E Fernando, por conta da história com a Amanda e entrada da Aline, foi obrigado a dar a cara à tapa para reverter uma situação complicada. Não sei se Fernando pensou em entrar no BBB e logo na primeira semana se ver envolvido num triângulo amoroso difícil de resolver por conta das atitudes loucas da Amanda. Fernando parece ser um cara que procura observar antes para depois tomar uma atitude.

Resto03

O grande problema de Fernando são as mulheres. Ele mesmo revelou que esse é o seu calcanhar de Aquiles. Estar no centro de uma discussão como essa sem muito tato para resolvê-la pode ser a perdição de bons jogadores. O jogo do Junior no BBB14 acabou por conta de um rolo parecido. O do Fernando quase foi por água abaixo também. Mas, Fernando sabia que estava lidando com águas turvas e essa consciência, acredito, foi seu maior mérito nesta primeira semana. Enquanto Junior lá no BBB14 negou o problema que o atolava até o pescoço, Fernando sabia que sua cabeça podia rolar. E colocar Fran para fora do jogo era fundamental para que ele conseguisse se firmar novamente. Ele falou isso para Fran: Eu vou me erguer de novo. E conseguiu. Ganhou alguns desafetos na net, mas qual bom jogador de BBB não passou por isso?

Resto06

Por ter reconhecido seu erro e ter derrotado sua grande oponente no momento, Fernando avançou algumas casas no tabuleiro do BBB. Ele conseguiu sair do rolo da Amanda, pegou a mulher mais bonita da casa e eliminou um desafeto importante. Até para dar a volta por cima no lance da Amanda, a eliminação da Fran foi importante para o Fernando. Amanda está sem interlocutor para suas cenas de “meu mundo caiu”. Ao cair o mundo da Francieli, ela levou consigo muita da mágoa da Amanda contra o Fernando. Amanda hoje virou uma figura caricata, e, se ela tiver bom humor para lidar com essa primeira pedra em seu caminho, ser rejeitada em rede nacional, ela pode dar uma guinada em sua história.

Resto02

Os açodados ficaram com um problema sério. Luan quase foi parar no paredão por conta da superexposição a que se submeteu. E, dependendo com quem ele fosse, o risco de ser eliminado era muito grande. O açodamento de Luan foi diferente do da Fran. No caso dele, foi uma exposição pessoal e não uma questão de jogo. Da mesma maneira, Douglas e Amanda. Dos quietos por estratégia a grande incógnita é o Cezar. Talita ao se envolver com o Rafa foi saindo do recuo por conta das situações do jogo de casal. Mas, ao mesmo tempo, ao arrumar um namorado tão quietinho no jogo, a Talita reduziu seu campo de atuação. Do grupo é das que tem mais carisma, sendo esse seu grande trunfo. Os únicos que ainda não deram a cara para bater foram a Tamires, o Cezar e a Angélica. Porque Mariza, por conta da liderança que lhe foi imposta e da indicação que teve que ser feita, foi obrigada a sair de seu esconderijo.

Resto07

Foi natural que após a eliminação da Francieli o grupo desse uma recuada no ímpeto do jogo. Afinal de contas, eles eliminaram a Fran que já estava se estabelecendo como uma das lideranças do programa. E a eliminaram por conta de uma história com forte cunho moral: a questão da traição. Acredito que isso levou o grupo a momentaneamente ser obrigado a lamber suas feridas e refletir em suas atitudes. Mas isso não quer dizer que não existam outros pontos de tensão.

Resto04

Cezar, quando soube que foi citado por Fernando na discussão com a Fran, partiu imediatamente para tomar satisfação com o carioca. Amanda tomou um susto, mas isso não significa, por conta de seu temperamento, que ela enfiou a cabeça na areia e ficará nessa posição o tempo todo. Tamires ainda não desabrochou, mas ela tem muito potencial. Se ela conseguir colocar pra fora, pode entrar no jogo a qualquer momento. Talita só falta o bebê (que pode ter sido concebido ontem) para tirá-la do prumo total. Adrilles já mostrou o rumo que ele pode tomar quando Mariza titubeou em relação ao Douglas. Ele é uma bomba de autocombustão. Aline… Ahhh… Aline continuará ornamentando nossas tardes na piscina. O Marcos não vai deixar o Fernando dominar e engolir o jogo de graça. Lembrem-se, Marco é jogador de pôquer e já disse que não gosta de perder e que é melhor morrer do que desistir. Vocês acham que isso passará em brancas nuvens nesse jogo? Duvido!

Compartilhar o Post

Entrar

Siga-nos @DeCaraPraLua

Facebook

Comentários