O jogo de Fernando e Aline


BBB15 – Fernando e Aline tem DR depois de… por GenaroBBB

Quem aceitou, curtiu e concordou com as máximas da Fran de que no jogo vale tudo, só não vale roubar e matar e de que ela faria aliados para depois queimá-los, ou seja, traí-los, tem que pelo menos olhar com bons olhos qualquer tipo de jogo que rolar no BBB15. Ou dar o benefício da dúvida aos jogadores. Se vale tudo, vale falar uma coisa e fazer outra, vale repetir aquilo que você criticou e puxar o tapete do adversário. Marco e Fernando estão jogando muito, e, do ponto de vista estratégico, estão jogando bem. O problema do Fernando, como bem disse minha amiga Ana Castilho, é estar tão preocupado com seu roteiro no jogo. O que é de uma ingenuidade monstra, mas ao mesmo tempo de uma sinceridade absurda. Que pode ser suicida.

Parece que eles estão tão à vontade que acham que podem falar o que quiserem. Pelo menos, ninguém pode acusar o Fernando de não estar sendo verdadeiro e jogador. A gente sempre imagina que quando eles vivem uma história dentro do BBB todas as questões que o Fernando tem verbalizado passe pela cabeça dos jogadores. No caso da história de casal saber se estão fazendo sucesso, se existe um contraponto ao seu jogo, como sobreviver lá dentro, como eles estão sendo observados. No caso da Aline, qual teria sido um melhor jogo, se fazer de difícil ou cair dentro do sexo rasgado. O problema é verbalizar e isso não tem necessariamente nada a ver com a veracidade ou não da história vivida. Ontem, quando a Aline ficou preocupada pelo fato de ter feito sexo no programa, Fernando tentou acalmá-la. Naquele momento, eu só vi um cara preocupado com a menina que estava com ele, carinhoso e gentil.

Mas, talvez isso não baste ao Fernando porque ao verbalizar tudo que lhe passa pela cabeça com relação ao casal que ele faz com Aline, Fernando cria duas situações difíceis. Primeiro, dá munição aos torcedores contra ele, entrega de bandeja argumentos para detoná-lo no jogo. Segundo, compra uma briga com a direção do programa que não perdoa esta atitude, pois ela coloca em xeque a veracidade do jogo. Quem edita o Big Brother tende a gostar de quem se joga de cabeça no jogo e o vive sem se preocupar com o amanhã ou com o que as pessoas aqui fora estão dizendo. Essa é a premissa do BBB, imersão total num ambiente de confinamento.

Fernando e Aline não têm noção do tamanho da repercussão que tudo que eles falam tem aqui fora. Fernando tem uma grande torcida e Aline aos poucos vai se firmando no grupo. Eu não creio que o fato deles verbalizarem seu roteiro no jogo seja necessariamente porque não se gostam ou porque estão juntos apenas por interesse. Esses casais mais desacreditados tendem a fazer uma parceria pra vida depois que o jogo acaba. Resta saber se a torcida do Fernando vai ter força e garra para mantê-lo no jogo. Ou se quem deseja vê-lo fora da casa vai conseguir fazer frente à determinação de sua torcida. Jogo que se joga aqui fora, mas que precisa de uma mãozinha do Fernando para que ele não se perca de maneira irremediável.

Compartilhar o Post

Entrar

Siga-nos @DeCaraPraLua

Facebook

Comentários