Futebol não é só pra homem

A-Bola01

Como em várias atividades da sociedade moderna o futebol também não é mais coisa só para homem. E foi pensando dessa maneira que procuraremos levar um papo com vocês sobre este esporte que apaixona milhares de pessoas no mundo inteiro. Hoje começam as decisões nos campeonatos regionais, e acredito que apesar de não ser a principal competição do país são a que melhor conhecemos, pois é a mais próxima. Afinal todos nós temos, nem que seja de leve, uma quedinha por um clube, seja pelas suas cores ou pela tradição familiar ou simplesmente para ser do contra, rs rs rs.

A-Bola02

O futebol não conquistou tanto espaço de graça, o jogo tem na complexidade da execução dos movimentos um alto grau de dificuldade por ser executado com os pés e ter nas grandes dimensões do campo um imenso tabuleiro de xadrez, que precisa ser preenchido com planejamento da equipe de modo a se proteger e a atacar o adversário de forma harmoniosa e letal.

A-Bola03

O mais engraçado em tudo isso é que uma mulher foi até agora a maior detentora do titulo de melhor do mundo. Cinco vezes consecutiva eleita entre 2006 e 2010 e duas vezes em 2005 e 2011 vice, a brasileira Marta. Além disso, ela foi escolhida como Embaixadora da ONU. Creio que hoje ela seja hors concours. Mas não é só de Marta que vive o nosso futebol feminino, temos um time fortíssimo e assim como o masculino possui praticamente todos os jogadores selecionáveis do time principal e do sub-vinte que irá jogar nas Olimpíadas, jogando na Europa.

A-Bola04

Aí, você me pergunta: por que não temos os melhores campeonatos de futebol do mundo se temos os melhores jogadores? Primeiro não possuímos no país sequer um campeonato de futebol feminino. Se as meninas tivessem um mínimo de estrutura com certeza ganharíamos todas as competições. Hoje da forma precária que estamos, competimos de igual pra igual com os países organizados. E o masculino é refém dos dirigentes que não pensam em planejamento e estrutura, preferem dar mais valor ao faturamento imediato e duvidoso para privilegiar uns poucos.

A-Bola05

O melhor exemplo vem do nosso voleibol que, com uma pequena organização e planejamento, transformou-se num dos maiores vencedores do mundo, tanto no masculino como no feminino. Portanto, meninas, venham participar conosco dos debates sobre futebol. Afinal ele não é coisa só pra homens.

Compartilhar o Post

Entrar

Siga-nos @DeCaraPraLua

Facebook

Comentários