Copa do Mundo: O chute é livre

Palpite01

Era um Domingo de sol e céu azul, daqueles de inicio de inverno em que você vai para a piscina e curte o sol batendo em seu rosto e espera o calor suave tomar o seu corpo para dar um mergulho. Lembro também de jogar bola com minha filha ao lado da piscina, ela queria aprender a chutar para jogar futebol no seu colégio, era neste clima que todo o Brasil estava para a final da Copa do Mundo de 1998, sem dúvida seriamos penta campeões.

Palpite02

Eu havia convidado minha família, que não é pequena, a família da Susan, nossos amigos e vizinhos, a casa estaria cheia para ver aquela decisão. Com os amigos já chegando me ocorreu a idéia de fazer um bolão do placar daquele jogo. Peguei caneta e papel e conforme a turma ia entrando na sala fui anotando os placares e pegando a grana de participação.

Palpite03

A hora foi passando, todos comendo, bebendo, rindo e brincando… E de repente uma noticia confusa. Ronaldo Fenômeno não ia jogar… O que ouve??? Se até hoje não sabemos direito o que aconteceu, imagina naquele dia a poucas horas do jogo na França. Cada um chegava com uma explicação e um palpite diferente, a alegria se transformou em apreensão até quase o inicio do jogo quando foi confirmado que o Ronaldinho jogaria. É… Mais em que condições??? Nosso melhor jogador era apenas uma dúvida.

Palpite04

O jogo começou e os gols foram saindo… Todos da França, o jogo terminou e o inacreditável placar teimava em mostra França 3 x 0 Brasil. Estávamos todos ainda perplexos quando alguém perguntou: vamos devolver o dinheiro do bolão???

Palpite05

Foi aí que resolvi conferi os palpites dados no nosso bolão… Para meu espanto alguém tinha acertado o placar… Como assim Bial?!!! Pois é, minha sogra cravou 3×0 para a França. Ela não gosta de futebol e estava ali só pela festa. É assim que descobrimos o que torna o futebol um esporte tão apaixonante, o fato de ele ser inesperado.

Palpite06

Portanto, para acertar placar de jogo de futebol não é necessário ser um profundo conhecedor do esporte jogado com os pés, e assim sendo, você não precisa ficar fora do nosso Bolão do De Cara Pra Lua para a Copa do mundo 2014. Vamos lá!!! Anime-se!!! O chute será livre.

Compartilhar o Post

Entrar

Siga-nos @DeCaraPraLua

Facebook

Comentários