Copa do Mundo: A campeã do 1º Bolão DCPL

Lançamento

Há quatro anos o De Cara Pra Lua realizou um bolão para a Copa do Mundo de 2010. O primeiro premio era escrever um post, este post nós estamos republicando, pois ele descreve tudo que ocorreu no evento.

Na terça-feira, 27 de Maio de 2014, nós lançaremos o segundo Bolão DCPL, mais moderno, mais fácil de participar e com uma premiação que terá para o terceiro lugar um cachecol feito à mão pela Susan, para o segundo lugar o prêmio será uma camisa do Brasil e o primeirão levará o troféu DCPL modelado pelo Roberto com direito a escrever um post com sua foto com o troféu.

E quero aproveitar para falar da querida Tânia Roubier que brilhantemente cravou o vencedor daquela Copa antes dela ter começado e assim disparou na pontuação. Mas, vamos ler nossa campeã a Roubier, vamos ouvir a Luz…

Post do 1º lugar no Bolão DCPL

Alô, DCPL!!!

Susan, Roberto, turma do Bolão

Niterói, 11 de julho de 2010

Queridos do DCPL,

                                  Uma Copa Chamada DCPL

         Não entendo nada de futebol, patavina, palavra de honra!

         Sou pateta em futebol, com PHD.

         Quando vi a idéia de Roberto de fazer um BOLÂO, por intermédio do DCPL, resolvi entrar por brincadeira.

         Sabia, por meio da mídia, conversas com amigos e meus alunos,  que era impossível ver o Brasil hexa, mas, mesmo assim, entrei na disputa, torcendo por um milagre. Que não aconteceu! Mas, não perdi a minha fé, 2014 está chegando, vem rápido.

         Chutei todos os primeiros resultados e um aluno, Luã, flamenguista doente, me palpitou: Espanha: campeã.

          E, então, vi meu apelido, junto com: Roberto, Cor@, Carlão, Rê, Pati, House, Fabi, Helena, Juh, Claudia, Aninha, Jairo, Roben, Luiza, Nanda e Rag entre os “vencedores.”

          Eu não sabia se ria ou me espantava, sinceramente!

          Tal fato, é claro, me animou e passei a pesquisar sobre a copa, ouvir meus amigos, alunos e observar os ECHOS, do DCPL. Tudo isso, para continuar entre os classificados do Bolão, mesmo que fosse para ser a “lanterninha iluminada”, só para não parar a brincadeira.

          Brincadeira? Isso, a Copa do DCPL foi uma grande, saudável, gostosa e inteligente brincadeira.

          Durante um mês, brincamos de “ser feliz”, como diz a Lena, do BBB10, soltamos nossas emoções: gargalhamos,rimos, sorrimos, ficamos irados, zangados, decepcionados, choramos, mas, não deixamos de brincar de “ser feliz”.

          Perdemos o hexa, mas, lembramos que  quatro  anos passam rápido, e, uma nova chance nasce.

         E a Alemanha foi legal, bem legal, com a gente e em 24h.

Um tipo de “sorte,” que aumenta a certeza de que em 2014 é nosso o caneco, por mais quatro anos, até 2018.

          Por falar em caneco, existe um que só nosso, nós o conquistamos em 1970, “em México”.

          Vimos os africanos indo embora, mas os aplaudimos e, ainda, aprendemos com eles, o que é ter mais garra.

          A América do Sul fez feio, mas também, fez bonito, para melhorar, a Argentina não está nessa do bonito.

          E, para completar, a Alemanha, que nos fez um favor, ficou em terceiro, porque a Espanha resolveu que ninguém lhe tirava a taça e mostrou a um futebol corrida dos Alemães, agressivo da Holanda e a todo resto do mundo,  que a beleza continua na Arte do Futebol.

          Normalmente, a copa acaba pelo menos para mim, quando o Brasil sai, vocês dos ECHOS e o Bolão me mostraram outra copa, a Copa do DCPL, nela não há eliminado, nem derrotados, nela há alegria, solidariedade, vitória, brincadeira.

           Por isso, não posso fazer uma pegadinha ou dar um castigo para Aninha.

          Amiga Virtual pede o seguinte: ouça a música que escolhi e encontre uma que converse com ela e peça para postar. Beijos!

           Preciso parabenizar os ECHOS, todos os participantes do Bolão, Roberto, nosso Curupira, Susan, nossa Musa e dizer que campeão é o DCPL e, não eu, que venceu invicto, a Copa da Felicidade, da Harmonia, da Alegria e da Brincadeira. 

            Para terminar, proponho um encontro, em junho de 2014, com  o coração e  a mente, no Brasil, torcendo pelo  hexacampeonato.            

            BRASIL!

            Com carinho,

            Luz

            Tânia Roubier Barrozo 

 

Compartilhar o Post

Entrar

Siga-nos @DeCaraPraLua

Facebook

Comentários