Clara e Vanessa do lado do avesso

Dupla01

Esta temporada está de tal maneira que fica impossível não comparar as edições da TV aberta com aquilo que passa no PPV. Aqui fora também está uma complicação só entre a torcida porque o jogo é todo cruzado. Por exemplo, quem gosta de Clara tem que carregar e defender alguns jogadores medíocres tais como Tatiele Poliana e Vanessa. Nem vou falar do Junior porque em minha opinião ele está em outra categoria. Clara carrega duas malas pesadas em suas costas, então, fãs e produção tentam dourar a pílula a todo custo.

Roni e Tatiele são mostrados como um casal divertido quando na verdade Roni é o um dos sujeitos mais mal humorados que já passou pela casa do BBB, machista, prepotente. Enquanto Tati, que é muito melhor sem o Roni, não passa de uma menina limitada, que só faz fofoca e se submete numa relação onde é claramente diminuída pelo namorado. Mas, das duas a pior é a Vanessa, pois ela revela o lado pequeno do pouco que a Clara tem para mostrar. Eu sinceramente confesso que ainda não consegui decifrar essa esfinge, mas o que foi mostrado até agora é uma nuvem de trevas e espírito pequeno. No outro dia me perguntaram por que eu achava que a ficada dela com a Clara era fake já que se assumir como minoria não é um papel muito fácil na sociedade.

Eu não sei, olho para Vanessa e tenho a sensação que ela faria qualquer coisa independente de seus princípios para ganhar esse prêmio. Se colocassem um tigre no BBB e lhe dissessem que caso ela o beijasse o prêmio seria dela, eu tenho poucas dúvidas de que Vanessa enfiaria a língua na boca do tigre. No dia em que cumprimentou Vanessa por seu retorno do paredão Bial falou que ela era bi, pra mim ela é tri, tri chata, tri fofoqueira, tri mesquinha, tri pequena, tri oportunista. E justamente pela dificuldade que é ser minoria e pelo tanto de hesitação que a gente percebe em Vanessa é que eu me atrevo a afirmar que Vanessa entrou com roteiro pronto.

Dupla02

Claro que não foi montado por ela, foi montado pela mídia. Não sei se Vanessa seria tão inteligente, mas é só olhar ao redor e ver que na Fazenda ganhou uma lésbica assumida, que em Amor à Vida as relações homo afetivas estavam sendo tratadas com beleza e delicadeza, o mundo estava conspirando para que Vanessa entrasse no BBB, fechasse os olhos bem apertados e beijasse Clarinha para as câmeras do Big Brother como tem acontecido. Não é de graça que a própria Clara questiona o beijo de Vanessa como o fez mais uma vez ontem à noite: “Por que ela só me beija bêbada e nas festas”? É, Clarinha, a gente também gostaria de saber.

Assim como gostaríamos de saber os motivos pelos quais a produção do BBB14 está fazendo tanta questão de revelar sua preferência. Porque duas festas de rock seguidas já foi o suficiente para público e jogadores saberem que Clara e Vanessa são as queridinhas da produção. Ontem Aline dizia sobre a festa: “É festa rock porque as meninas gostam e estão fazendo sucesso”. Pois é, movimento errado. Até porque se alguém iria se contrapor à Clara e Vanessa depois de tanta demonstração de amor por parte da produção, já desistiu. Cássio calou-se, pois ele pode parecer meio tonto, ter posições equivocadas, mas Cassio não é burro, pelo contrário, é altamente inteligente. E abandonou no meio do caminho seu discurso contra Vanessa. Quem vai se atrever a ir contra os desejos da produção?

Eu estou incomodada porque se o jogo já estava difícil, com tanta proteção, o jogo está morrendo. Porque os jogadores ficam intimidados e aqui fora ninguém gosta de assistir uma coisa no PPV e ver outra totalmente diferente na edição aberta. Afinal de contas, existem outras torcidas. E a questão do beijo lésbico já está banalizada, tanto que os jogadores não estão nem aí e o público também não deu importância, pelo menos não a de fazer um cavalo de batalha por ser um beijo entre mulheres.

Dupla03

A personalidade torta de Vanessa está sendo jogada para debaixo do tapete a troco de que? Tudo bem que ninguém rende muito nesse jogo, tampouco o fazem Clara e Vanessa que de diferente só fizeram foi beijar na boca uma da outra. Mas, isso é pouco. Aliás, é bem menos do que os outros fazem. E não é libertário. Ontem Clara e Vanessa tiveram um dos diálogos mais rasos que a gente já teve oportunidade de assistir num BBB. O vídeo está aqui no DCPL, delas falando da “pussy” da Fran que é nojenta porque é preta. E não foi no sentido de ser suja, se fosse o caso, por que a preocupação delas de a Rede Globo mostrar? Se elas depois falam abertamente nos dentes podres da Fran, nos pés sujos da Angela? Porque Vanessa cobre a boca de Clara para ela parar de falar? Claro que todos ali já falaram toda sorte de asneiras, mas esta afirmação preconceituosa soa pior na boca da Clarinha porque ela vem, até o momento, sendo vendida como o bastião da cabeça aberta, libertária, espontânea e livre. Elas têm sido consideradas intocáveis como se emissários fossem de uma mensagem de liberdade e estilo de vida.

Clarinha vem sendo mostrada como um ser de luz, mas ontem o que ela nos apresentou é que ela é tão treva quanto Vanessa, tão pequena em sua visão de mundo, tão limitada porque em sua opinião, e na de muitos que a defendem ardorosamente, não ter preconceito, ser livre é tirar a roupa e simular sexo para uma câmera, quando na maioria das vezes, fazer isso é uma questão apenas de sobrevivência e não necessariamente de ter uma visão libertária de mundo. Para que isso acontecesse Clarinha teria que juntar prática e discurso em um só pacote. Pois se assim fosse, todas as prostitutas e atrizes pornôs do mundo seriam livres de preconceito. Mas a gente sabe que não é assim que a banda toca, não é assim que o mundo se organiza, muitas vezes os que mais sofrem preconceito expressam o mesmo pensamento em dobro.

Dupla04

 

Compartilhar o Post

Entrar

Enquete:

Bolão DCPL - Brasileirão

Veja o Resultado

Loading ... Loading ...

Siga-nos @DeCaraPraLua

Ranking Bolão DCPL

Quem são os 3 primeios ?
AssinantePontosRanking
*********3590
*********3290
*********3290
*********3270
Piloto2850
danibend2850
Leonel Shephard2840
Alysson Delalibera2720
andressa.araujo2710
Izabela2690
ilzabend2610
ailtonl259010º

Veja o ranking completo do Bolão da Copa!


Veja o Ranking detalhado do Chute de Prata


Facebook

A Bola, o Mundo e o Brasil DCPL

Arquivos de pesquisa