Aprendiz Celebridades: Tchau Nahim!

Nain01

Primeiro eu queria dar os parabéns ao Justus por ter demitido o Nahim. Custou, mas finalmente veio essa tão esperada demissão. Nahim passou de todos os limites possíveis e imagináveis. Ele jogou, como sempre, contra seu próprio grupo. Seu ego imenso o impossibilita de enxergar um palmo adiante do nariz. Foi engraçado ele dizer que a campanha de divulgação recaia toda sobre seus ombros e da Andrea, que, segundo ele, era um “pouquinho” mais conhecida.

Nain02

Nahim esquece que O Aprendiz Celebridades está no ar, que mesmo quem era pouco conhecido agora virou figura carimbada pelo público. Que ele mesmo não é nenhum Roberto Carlos, antes do Aprendiz eu sequer sabia quem era o Nahim. Portanto, Nahim se acha. E esse achar-se estava prejudicando sua equipe que gastava tempo e energia discutindo e driblando seus ataques de estrelismo. Nahim é aquele tipo de empregado que nenhuma empresa gosta, pois se acha melhor do que seus companheiros, além de ser insubordinado e desrespeitoso. Em qualquer empresa já teria sido demitido há tempos, porque nem tão criativo assim ele é, não sei exatamente porque o Justus o achava um forte candidato nesta edição.

Nain03

Aliás, está difícil saber quem merece esse prêmio. Beth Szafir é carismática, mas esse programa não é sobre carisma. Talvez num Big Brother ela chegasse à Final e levasse o prêmio, mas num programa onde está em xeque a capacidade de gestão dos participantes, Dona Beth fica a dever. E, sem a participação do público, fica mais difícil ainda para a Szafir.  Dois participantes cresceram nesta última prova. Uma é a Michelle, que soube dar a volta por cima nas diferenças entre ela e o grupo. Como ela mesma falou, Michele decidiu fechar a boca e essa foi uma sábia decisão.

Nain04

Aprendi a duras penas nos anos em que trabalhei numa grande empresa que nem tudo que a gente pensa deve ser verbalizado. Tem um dito popular que diz que a “palavra é prata, mas o silêncio é ouro” e esta é uma grande verdade nas grandes corporações. Quem tem temperamento forte, mesmo sendo competente, nem sempre consegue alçar as mais altas posições nas empresas, pois existe uma coisa chamada inteligência emocional que vai ser o diferencial entre dois bons empregados. Tiro meu chapéu para Michele que soube puxar o freio na hora certa e vem buscando uma melhor adequação ao grupo.

Nain05

Outro que também cresceu foi o Cristiano. Ele foi fundamental na demissão do Nahim, pois soube sair do campo da picuinha e apresentou razões bem embasadas para justificar uma possível demissão do cantor. A equipe Next ganhou a oportunidade de dar a volta por cima no próximo desafio, pois sem a presença do Nahim para atrapalhar seu desempenho eles ganharam tranquilidade para ter foco daqui pra frente. Vamos ver se eles saberão aproveitar esta chance.

FilipetaBolão

Compartilhar o Post

Entrar

Siga-nos @DeCaraPraLua

Facebook

Comentários