Angela, Marcelo e o jogo de casal

angelmarce1

Angela disse que não se sente bem em assistir aos beijos de Junior e Leticia e que também não se sente bem na presença de Junior tanto que ela não foi à Academia ontem de madrugada porque ele estava malhando. O mesmo acontece com Marcelo que relatou que não consegue olhar na cara do Junior. Esses dois jogadores estão numa encruzilhada porque tiveram seu jogo esvaziado não apenas pela formação do casal Junior e Leticia, mas também por suas próprias atitudes.

Angela quando entrou na casa logo no primeiro dia colou no Junior como uma possibilidade de um romance sem dar tempo ao tempo para conhecer onde ela estava pisando, ou melhor, com quem ela estava se metendo. O risco do erro é muito grande.  Quando você está aqui fora e conhece uma pessoa você a olha dentro do contexto social estabelecido. O senso comum diz que não é sábio ficar de cara com a pessoa que você acaba de conhecer.

E é por este motivo que, quando se age por impulso, muitas vezes uma ficada de balada não vai adiante. Para se montar qualquer outro tipo de relação você tem que dar um tempo para conhecer melhor o outro. E era isso que Angela queria, montar uma relação com Junior dentro do Big Brother. Claro que cada um pode fazer o que quiser dar tempo é apenas ser prudente. No Big Brother essa prudência é mais do que pré-requisito é uma arma que tem que funcionar para o jogo individual e para o público.

angelmarce2

No BBB os participantes são tirados de qualquer tipo de contexto, portando ao se relacionarem os jogadores têm que ter o maior cuidado na aproximação intima com o outro. Além disso, cada jogador está ali para ganhar um prêmio o que muda por completo tudo que a gente conhece de relacionamento na vida. Não é fácil ter esse olhar, portanto é preciso muita calma nessa hora. Angela entrou desarmada e de peito aberto no BBB14. Dentro da experiência de vida que ela tem, se relacionar é uma coisa fácil, ela é uma menina bonita, com boa educação, inteligente.

Mas dentro do BBB ela cometeu o erro de achar que Junior era um Príncipe Encantado e se deixar envolver por ele a ponto de dar intimidade de dormir juntos, fazer carinho e culminar num beijo escondido de todos, não apenas da casa, mas também do público que até agora não viu esse famoso beijo. Na verdade Junior acabou sendo um projeto de cafajeste porque ele falou que não ficava com Angela por conta de seu relacionamento aqui fora e está assumindo Letícia numa boa. Angela errou também ao não se posicionar firmemente com Leticia do quanto ela ficaria exposta se Leticia ficasse com Junior. Mais uma vez ela comete um erro de julgamento ao deixar nas mãos da consciência da Leticia o que ela deveria fazer ou não porque Leticia é dúbia, ela fala uma coisa e faz outra completamente diferente. E, mais, Angela liberou Leticia para ficar com Junior.

angelmarce3

Por outro lado, Marcelo se posicionou em excesso e no momento que não deveria. Ele cobrou de Junior uma postura de maneira indevida e equivocada porque na verdade Marcelo nunca teve nada com Leticia que justificasse tal cobrança, sequer um chamego mais bem colocado. Quando fez isso, Marcelo deixou que Junior o expusesse à Leticia como um tolo que acabou sendo grosseiro com a menina que ele estava a fim porque foi pilhado pelo cara que a disputava com ele.

Angela em conversa com Marcelo diz que Leticia tinha muitas opções de homens para ficar no BBB14 que não fosse o Junior. Mas naquele momento a opção de Leticia era apenas Junior e Marcelo já que Diego fez casal com Fran, Roni com Tatiele, o Portuga tinha sido eliminado. Quando Marcelo cai na cilada do Junior e se mostra frágil, ele deixa de ser opção para Letícia, ficando nesse jogo de resta um apenas Junior como o eleito. Isso explica, mas não justifica as atitudes de Leticia e Junior.

Agora ambos, Marcelo e Angela, não têm jogo. Não que casal seja a única opção, mas na medida em que eles apostaram num casal para viver a experiência do Big Brother e foram rejeitados em suas escolhas, eles ficam avulsos. Talvez a saída seja mesmo eles formarem um casal cujo sucesso vai depender muito daquilo que eles passarem para o público. Tanto pode ficar com gosto de bala chupada com papel quanto pode ser que eles formem um casal bem interessante. Afinal de contas, eles têm uma postura legal, não são más pessoas, cometeram erros (mas todos cometem erro) e, mais, têm uma torcida apoiando os dois aqui fora. Agora, ficar nesse mimimi infindável não leva Angela e Marcelo a lugar nenhum. Fecha a rosca, vira o disco, roda o PDCA, muda o rumo dessa prosa, mas, por favor, se reinventem e tentem alguma coisa diferente.

Compartilhar o Post

Entrar

Fique Ligado em The X Factor

Enquete:

Bolão DCPL - Brasileirão

Veja o Resultado

Loading ... Loading ...

Siga-nos @DeCaraPraLua

Facebook

Comentários

Arquivos de pesquisa

O bicho vai pegar…